Bíblia Sagrada – O livro da Consciência Espiritual

Desde que ouve um relação do homem com a escrita e leitura, a Bíblia Sagrada tem sido o livro de maior aceitação no mundo inteiro. O livro têm várias traduções no mundo inteiro, e é a referência Espiritual para mais de % dos brasileiros.

A Bíblia traz alguns aspectos únicos, que nos faz refletir. Seu conteúdo segundo os historiadores não estar em onde cronológica. Mas existe um instrumento interno de cada ser humano, que absorve todo o conteúdo de forma intra-pessoal.

A suas características é voltada para uma sessão de 66 outros livros, que  juntos e de forma unificada transformam-se nas sagradas escrituras.

Seu conteúdo começa a ser escrito no livro de Gênesis, livro que explica a criação e evolução humana. Este livro traz a insatisfação e misericórdia de Deus com seu povo.

Ouve determinado momento da narrativa Bíblica que Deus permite a invasão e escravidão do seu povo, tudo por que o pecado não agrada a Deus.

No livro de 1 Samuel o seu povo pede para que Deus coloque um Rei para governa sobre a nação, abrindo mão do reinado de Deus sobre o teu próprio povo.

Deus aceita e ordena ao profeta Samuel para que atendar o pedido do povo e que faça segundo a vontade da nação escolhida.

Israel passa a ter um monarca com referência, e agora o povo estar sobre a jurisprudência deste homem. A nação teve três reis que governaram sem que houvesse nenhuma revolta popular. Foram eles: Rei Saul, Rei  Davi, Rei Salomão. estes 3 monarcas foram os únicos a governarem uma nação integrada.

Com a morte do 3º Rei(Salomão) a nação de Israel não se agradou do 4º Rei(Roboão), e a parti dele houve uma revolta liderada por Jeroboão causando assim a separação do reino de Israel.

Depois da separação, a nação de vez em quando era invadida por nações inimigas e tinham uma vida pregressa. Mas Deus é misericordioso e tremendo na suas escolhas e decisões.

Sempre que puder medite nesse livro, Deus vai falar com você.

 

 

Dicas – Musicas dos anos 90

As Musicas dos anos 90, Certamente é lembrada até os dias de hoje, sejam pelas melodias contagiantes ou pelos seus figurinos excêntricos dos artistas. A cultura jovem foi marcada pelas gravações de vídeo clips, o pop da época era o som que agitava a galera.

Musicas dos anos 90 no Brasil

Quando voltamos aos anos 90, é impossível não lembrar da maior banda brasileira da época, maior fenômeno musical brasileiro nos anos 90 foi a banda Mamonas Assassinas, formada em Guarulhos no inicio da década.

Banda Mamonas Assassinas

O som, produzido nos Estados Unidos pelo produtor brasileiro Rick Bonadio, dominou as rádios do país e vendeu como água, em certo período, a banda vendia 100 mil cópias de seu único álbum em dois dias.

Estima-se que na mesma época o cachê da banda por apresentação variava entre 50 e 70 mil reais, tendo a gravadora EMI lucrado mais de 80 milhões com o projeto todo.um dos grandes sucessos da banda foi a musica “pelados em Santos”.

Com letras bem-humoradas e uma estética punk rock, os Mamonas Assassinas se tornaram populares meteoricamente e se apresentaram nos principais palcos e programas de TV do Brasil. Infelizmente, o sucesso dos garotos foi interrompido por um trágico acidente de avião que matou todos os membros da banda em 1996.

Raimundos

Apesar da banda ter sido formada no final dos anos 80, foi durante a década de 90 que os Raimundos experimentaram o sucesso.

Em 1994, lançaram um disco intitulado com o nome da banda, inspirado em Ramones, com o gênero de forró-core.

Sucessos como Puteiro em João Pessoa, Jurema e Marujo invadiram as rádios brasileiras, em pouco tempo, a banda tocava em festivais como Monsters of Rock e Hollywood Rock ao lado de bandas como Motor head e Iron Maiden.

Raimundos tem em seu catálogo oito discos autorais e mais de três milhões de cópias vendidas, sendo uma influencia para várias bandas que vieram depois deles, como Detonautas Roque Club e CPM 22.

Bandas internacionais

Fala na música internacional dos anos 90 é realizar uma verdadeiro Déjà-vu, por instante vivemos aquilo que passamos em outras épocas. confira ai algumas bandas que não saem de nossas cabeças.

Spice Girls 

Spice Girls, Nenhum outro grupo feminino fez tanto sucesso nos anos 90 como as britânicas. Victoria Beckham, Mel B, Emma Bunton, Mel C e Geri Halliwell, essas garotas da época fizeram com que toda a atenção do mundo fossem para elas, através de uma imagem forte de sonoridade e poder feminino. As garotas não eram mais rivais, mas sim amigas inseparáveis.

Sem dúvida nenhuma o som dos anos 90 foi referência e tendência para as gerações vindouras.

Dicas – Como transportar seus livros sem danificá-los

Hoje vamos trazer algumas dicas importante para você que deseja transportar seus livros de forma adequada sem danificá-los. Estamos em uma época em que saber ler e escrever se tornou fundamental para sobrevivência do indivíduo. Bons alunos se tornam bons homens, tudo que se aprende tem benefícios diretos para vida. É normal encontrarmos um livro na casa das pessoas que conhecemos ou que por um acaso, visitamos. Na maioria das vezes, as pessoas que gostam de realizar leituras nesses livros, produzem por eles um determinado sentimento. Quais seriam esses sentimentos? Vamos tentar desvendar um pouco desse mundo, e a partir dos detalhes que encontrarmos iremos te passar algumas dicas de como transportar o seu livro ou a sua coleção de livros. Talvez você tenha uma biblioteca em casa e precisa mudar de endereço e não sabe como levar tantos livros. Hoje o blog Dicas de Livros e Filmes, separou para você algumas orientações que irão te ajudar. Primeiro vamos ver quais sentimentos a pessoa produz por um livro.

Sentimento de Amor

Este é o maior sentimento que uma pessoa pode produzir dentro de si, e quando transportado para alguém isso se torna algo inexplicável, da mesma maneira é quando nos apegamos aos livros, expressar amor por eles, trás uma recompensa extraordinária. O livro se tornou um parceiro inseparável, ele nos ajuda sempre que precisamos.

Sentimento de apego 

Este talvez seja o sentimento adjacente ao amor que nos faz temer a perca, é quando nos apegamos à algo ou alguém. Fica difícil entender quando não temos por perto ou em mãos.

Vamos preparar o transporte de seus livros e no final de tudo você continuará feliz. Arrume uma caixa de papelão pequena (caso seja um livro), ou várias se a sua quantidade for grande. Compre fita empacotamento, papel bolha, um estilete, para que a montagem de sua embalagem seja perfeita. Coloque seus livros na mesa e vamos organizar para mudança ou transporte. Pegue a caixa que você tem em mãos, corte o papel bolha e envolva os livros. feixe a caixa e passe a fita de empacotamento.

Há sempre uma empresa de mudança preparada para realizar o transporte dos seus livros, pesquise e veja qual delas atende melhor os seus requisitos.