Resenha: A era da escuridão #4 – Tim Lahaye e Bob Phillips

Browse By

Depois do final de A Conspiração Europa, de matar o leitor de curiosidade em relação a continuação, pronto, li o quarto livro, ufa!

Esse é para ser o último livro da série A profecia da Babilônia, que eu saiba, então os segredos são revelados, mas a forma como o livro acaba, pra mim, poderia ser feito mais livros… eheheh Não estou dizendo que o final não é bom, o final é muito bom, o livro é ótimo. Mas caso o autor queira continuar a série ele pode, tem muita história pra contar ainda.

Nesse livro nosso querido professor Michael Murphy segue em busca do Templo Perdido de Dagon para encontrar dois  artefatos que estiveram dentro da Arca da Aliança.

Descobrimos finalmente quem é Matusalém, aquele que gosta de fazer seus jogos perigosos com Murphy, mas que Murphy mesmo quase perdendo a vida algumas vezes não deixa de participar… gosto é gosto né.

Foi por um triz. Uma lufada de vento desalinhou-lhe os cabelos quando dois blocos de cimento de aproximadamente 35 kilos caíram, esmagando o assento onde ele estivera um instante antes.
Um milésimo de segundo a mais, e eu teria morrido, pensou. Como é que ainda faço coisas desse tipo?

Sabemos também sobre o objetivo do grupo Os Sete e seus planos perversos.

A única coisa que fiquei meio irritada foi com o Murphy, na dúvida dele entre duas mulheres, primeiro ele gostava da parceira de buscas dele, a Ísis, os dois se gostavam, começaram um relacionamento, mas… algumas coisas eles pensavam bem diferentes, então, acaba surgindo na escola onde Murphy trabalha, uma nova professora, e ele descobre que eles tem muita coisa em comum, pois é, isso me irritou um pouco, não me pareceu muito a cara dele ser assim, primeiro ele perdeu a esposa (isso não é spoiler pessoal) depois de um tempão sofrendo pela perda de Laura, agora uma hora ele gosta de uma, daqui a pouco gosta de outra…

Quando já estava instalado no assento e o avião decolava, Murphy lentamente tirou a aliança do dedo e leu a inscrição na parte interna. NOSSO AMOR É PARA SEMPRE. Fechou os olhos e viu o rosto de Laura.

Mas então é isso, não posso falar muito sobre a história para não soltar spoiler, mas é isso, além do básico que é a busca por artefatos religiosos, fala sobre os perigos que outras pessoas que estão perto de Murphy estão correndo e também tem uns golpistas na área, e Murphy e seus amigos vão arrumar mais confusão.

Para quem gosta de livros com aventuraaçãoconspiração e arqueologia bíblica, essa série é super recomendada. Todos os livros são ótimostodos tem muita ação e aventura, é de ficar presa lendo o livro até chegar ao final.

Série super recomendada!

  • Editora: BestSeller
  • Autor: Tim Lahaye e Bob Phillips
  • Ano: 2011
  • Número de páginas: 364
  • ISBN: 9788576843443
  • Onde ComprarSaraiva 

Sinopse:

Para decifrar algumas das mais secretas profecias bíblicas, Michael Murphy parte em busca do Templo Perdido de Dagon e dos mistérios do deus outrora cultuado pelos antigos filisteus. Sua busca o levará ao confronto com um velho inimigo e à revelação de uma das mensagens mais alarmantes da Bíblia: A ameaça de falsos milagres, falsos messias e da grande maldição que cairá sobre os homens. A escuridão tomará conta do mundo e nem mesmo Murphy poderá detê-la. Em A Era da Escuridão, Tim LaHaye associa seu singular conhecimento sobre a Bíblia à sua inigualável habilidade de contador de histórias, e cria um thriller repleto de ação e aventura, que traz nas entrelinhas uma mensagem instigante para os tempos conturbados em que vivemos hoje.