Filmes – O Defensor 1996

Os anos 90 foram épocas maravilhosas de se viver, descobertas incríveis ditadas por ritmos que embalavam a galera. Os filmes da época tiveram formatos marcantes, desde comédia até as grandes aventuras protagonizadas pelos atores americanos.

Um filme que foi sucesso na época foi O Defensor, sua trama acontece dentro de uma floresta, em torno de uma fogueira, conta-se a história de uma figura lendária que viveu em 1857 e foi morto pelos brancos.

Era um caçador que acabou virando o espírito protetor da Floresta. Quando exploradores tentam destruí-la, ele reaparece para as crianças.

O caráter principal do filme é protagonizado por John McKenna (Chuck Norris) o ser espiritual, que tem o dom de se transformar em urso, lobo ou na águia. Ele vive nas florestas de Tanglewood e dedicou sua vida para protegê-las.

Um dia, um grupo de lenhadores, que eram do mau, conduzidos por Travis Thorne (Terry Kiser) chega em Tanglewood para desbastar para baixo a floresta. McKenna não pode deixar isto acontecer, e junto com seus amigos novos, os senhores do Tanglewood, uma faixa das crianças que amam jogar na floresta, lutam contra Thorne e a seu grupo mau.

A mensagem principal do filme vem através de idéias de preservação que a dramaturgia traz. Mesmo no início dos anos 90, nota-se que há uma preocupação das pessoas sobre o que poderia vir a acontecer com o meio ambiente.

O filme traz os componentes principais, para que em caráter de proteção, os telespectadores da época estivessem em sentido de alerta para o que poderia acontecer no futuro bem próximo.

Hoje estamos mais do que em alerta, a nossa geração vive a realidade já prevista por pessoas competentes daquela época. Sejamos o bom exemplo daquilo que reflete transformação para os povos. Aprender a proteger o que por herança recebemos é algo que iremos garantir para os que continuarão a missão de viver aqui na Terra.

Baixe este filme e tenha a sensação de estar em uma bela floresta.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.