Como construir uma biblioteca usando estantes e prateleiras de vidros

Em tempos de modernidade onde os livros estão perdendo espaço para vários aparelhos tecnológicos, sabemos que está cada vez mais raro alguém querer montar uma biblioteca em casa ou até mesmo fazer o uso de livros diariamente. Porém, existem alguns que são amantes dos livros que contêm histórias ou conteúdos acadêmicos que tanto as pessoas desejam.

Construir uma biblioteca usando estantes e prateleiras de vidros

Pensando nesse público que é cada vez mais raro, preparamos dicas de um projeto que envolve construção e vidros na hora de montar sua biblioteca particular. Alinhar a sua vontade de preservar seus livros com a capacidade de construção é o que vamos te mostrar nesse artigo.

Quem vai executar a obra

O primeiro passo do projeto sem dúvida nenhuma é saber qual espaço está disponível para que você coloque seu plano em ação. O segundo passo é contratar uma empresa de engenharia que irá colocar seus planos em um papel, a empresa já possui em seu quadro de funcionários, profissionais que te ajudarão desde inicio até fim da obra. O arquiteto sentará com você e te ouvirá, a partir dos dados que foram passados, ele elaborará um projeto exatamente como você quer, este profissional acompanhará a obra do início até a sua decoração final. Viu aí a comodidade de quem opta por contratar um empresa especializada? Você não terá problema nenhum em relação a obra.

Quem implantará as peças de vidros

A segunda parte do projeto é aquela que denominamos como a mais complexa, isso por que o vidro é um material fácil de ser quebrado. Geralmente o cliente que contrata a empresa que irá realizar a sua construção, tem como objetivo central o aliamento da construtora com a vidraçaria de sua preferência para que as duas empresas realizem a excursão do projeto de forma conjunta. A vidraçaria a ser contratada tem como objetivo principal a instalação dos vidros que você pediu, na medida exata do projeto.

É muito bom realizar nossos sonhos e ter a certeza que as gerações futuras se beneficiarão dos conhecimentos que deixamos, isso significa sensação de dever cumprido.

Dicas – Como fazer limpeza à seco em livros

O livro é o amigo verdadeiro de muitas pessoas, a companhia certa em momentos difíceis, alegria, tranquilidade e etc. O amigo livro é uma companhia para todos os momentos, precisamos a cada dia ter metas de preservação para que ele não tenha a sua vida útil ligada a um tempo determinado, mas que ele possa atravessar gerações e transmitir seu conteúdo a muita gente.

É comum ouvir muitos leitores dizerem que o livro é como um amigo, e que devemos cuidar dele, mesmo que ele tenha vários anos de vida, podemos mantê-lo em perfeito estado de conservação sem que ele sofra nenhum dano. Precisamos entender que o livro não é um brinquedo e muito menos um local onde criamos fungos e inseto, isso é a forma como determinadas pessoas pensam e agem com nosso amigo livro. Vamos hoje aprender como deixar seu livro novinho.

Como cuidar de seus livros

Organização de livros

Como organizar livros

Há uma série de questões que giram em torno dos cuidados de um livro. Vamos te ensinar o passo a passo de como você vai preservar este que é o seu amigo de todas as horas.

Siga as ORIENTAÇÕES

  1. Uma dica importante é que você abra o seu livro de 2 em 2 em meses. A matéria prima do livro é papel, e estando fechado ele pode atrair vários insetos que se alimentam de papel (Cupins por exemplo).
  2. Caso queira sublinhar linhas das páginas do livro use um lápis e faça um traço bem leve.
  3. Se houver necessidade de marcar uma página inteira use o método de parênteses.
  4. Cuide bem da encadernação do seu livro.

Como fazer limpeza à seco em livros

    • Primeiro passo: Pegue um pano macio ou uma escova, passe o pano por toda a capa realizando movimentos suave (o uso da escova só em casos de necessidades). Caso precise, passe nas partes externas que são duras.
    • O uso de um aspirador facilitará toda a limpeza a ser feita, isso se seus livros estiverem com muita sujeira, poeira, aí indicamos que aspire antes de passar o pano. Para este tipo de trabalho indicamos o menor aspirador possível, e processo pode ser acompanhado de um pano amarrado no bico que sugar os resíduos.
    • tenha em mãos um pincel para poeira, isso ajuda (e muito) no processo de limpeza a seco dos livros (talvez o livro não esteja muito sujo). A sugestão é usar um pincel. Obs: compre um e deixe guardado só para realizar a limpeza.
    • Para os livros que têm capa dura e plastificada indicamos o uso de acetona, ela ajudará à retira aquela mancha indesejável.
    • Uma dica importantíssima que passamos para nossos leitores é: Deixe as páginas abertas um pouco, isso dará um tempo que chamamos de respiração, onde elas poderão secar, sendo que qualquer tipo de umidade que estiver dentro dela será eliminada.

O bom de tudo é que temos empresas sérias que poderão realizar a limpeza à seco de seus livros ou, principalmente, estofados. Isso tudo garante comodidade e alegria para sua vida.

Preservar o livro é uma forma de dar continuidade nos conhecimentos adquiridos e as próximas gerações agradecerão.