Dicas – Musicas dos anos 90

As Músicas dos anos 90 certamente são lembradas até os dias de hoje, sejam pelas melodias contagiantes ou pelos figurinos excêntricos dos artistas. A cultura jovem foi marcada pelas gravações de vídeo clips, o pop da época era o som que agitava a galera.

Músicas dos anos 90 no Brasil

Quando voltamos aos anos 90, é impossível não lembrar da maior banda brasileira da época, maior fenômeno musical brasileiro nos anos 90 foi a banda Mamonas Assassinas, formada em Guarulhos no inicio da década.

Banda Mamonas Assassinas

O som, produzido nos Estados Unidos pelo produtor brasileiro Rick Bonadio, dominou as rádios do país e vendeu como água, em certo período, a banda vendia 100 mil cópias de seu único álbum em dois dias.

Estima-se que na mesma época o cachê da banda por apresentação variava entre 50 e 70 mil reais, tendo a gravadora EMI lucrado mais de 80 milhões com o projeto todo. Um dos grandes sucessos da banda foi a música “Pelados em Santos”.

Com letras bem-humoradas e uma estética punk rock, os Mamonas Assassinas se tornaram populares meteoricamente e se apresentaram nos principais palcos e programas de TV do Brasil. Infelizmente, o sucesso dos garotos foi interrompido por um trágico acidente de avião que matou todos os membros da banda em 1996.

Raimundos

Apesar da banda ter sido formada no final dos anos 80, foi durante a década de 90 que os Raimundos experimentaram o sucesso.

Em 1994, lançaram um disco intitulado com o nome da banda, inspirado em Ramones, com o gênero de forró-core.

Sucessos como: Puteiro em João Pessoa, Jurema e Marujo, invadiram as rádios brasileiras, em pouco tempo, a banda tocava em festivais como Monsters of Rock e Hollywood Rock ao lado de bandas como Motor head e Iron Maiden.

Raimundos tem em seu catálogo oito discos autorais e mais de três milhões de cópias vendidas, sendo uma influência para várias bandas que vieram depois deles, como Detonautas Roque Club e CPM 22.

Bandas internacionais

Falar na música internacional dos anos 90 é realizar uma verdadeiro Déjà-vu, por instantes vivemos aquilo que passamos em outras épocas. Confira a seguir a banda que não sai de nossas cabeças até hoje:

Spice Girls 

Spice Girls, nenhum outro grupo feminino fez tanto sucesso nos anos 90 como as britânicas. Victoria Beckham, Mel B, Emma Bunton, Mel C e Geri Halliwell, essas garotas da época fizeram com que toda a atenção do mundo fossem para elas, através de uma imagem forte de sonoridade e poder feminino. As garotas não eram mais rivais, mas sim amigas inseparáveis.

Sem dúvida nenhuma o som dos anos 90 foi referência e tendência para as gerações vindouras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *