Bíblia Sagrada – O livro da Consciência Espiritual

Desde que ouve um relação do homem com a escrita e leitura, a Bíblia Sagrada tem sido o livro de maior aceitação no mundo inteiro. O livro têm várias traduções no mundo inteiro, e é a referência Espiritual para mais de % dos brasileiros.

A Bíblia traz alguns aspectos únicos, que nos faz refletir. Seu conteúdo segundo os historiadores não estar em onde cronológica. Mas existe um instrumento interno de cada ser humano, que absorve todo o conteúdo de forma intra-pessoal.

A suas características é voltada para uma sessão de 66 outros livros, que  juntos e de forma unificada transformam-se nas sagradas escrituras.

Seu conteúdo começa a ser escrito no livro de Gênesis, livro que explica a criação e evolução humana. Este livro traz a insatisfação e misericórdia de Deus com seu povo.

Ouve determinado momento da narrativa Bíblica que Deus permite a invasão e escravidão do seu povo, tudo por que o pecado não agrada a Deus.

No livro de 1 Samuel o seu povo pede para que Deus coloque um Rei para governa sobre a nação, abrindo mão do reinado de Deus sobre o teu próprio povo.

Deus aceita e ordena ao profeta Samuel para que atendar o pedido do povo e que faça segundo a vontade da nação escolhida.

Israel passa a ter um monarca com referência, e agora o povo estar sobre a jurisprudência deste homem. A nação teve três reis que governaram sem que houvesse nenhuma revolta popular. Foram eles: Rei Saul, Rei  Davi, Rei Salomão. estes 3 monarcas foram os únicos a governarem uma nação integrada.

Com a morte do 3º Rei(Salomão) a nação de Israel não se agradou do 4º Rei(Roboão), e a parti dele houve uma revolta liderada por Jeroboão causando assim a separação do reino de Israel.

Depois da separação, a nação de vez em quando era invadida por nações inimigas e tinham uma vida pregressa. Mas Deus é misericordioso e tremendo na suas escolhas e decisões.

Sempre que puder medite nesse livro, Deus vai falar com você.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *